Como um pequeno negócio cresceu 1500% depois de criar um site
- Divug

- 12 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
A empresa estava bem sedimentada e com tudo para deslanchar. Mas faltava algo muito importante, o que a faria sair do lugar: uma estrutura eficiente para prospectar clientes

Quando o jovem Diego Martins resolveu tirar do papel a Higiene Curitiba, empresa que oferece serviços de limpeza e conservação, levou em conta todas as variáveis necessárias para colocar um negócio de pé.
Assim, construiu uma empresa bem sedimentada e com tudo para deslanchar. Mas faltava algo muito importante, o que a faria sair do lugar: uma estrutura eficiente para prospectar clientes.
Foi aí que ele conheceu a LIguesite, agência de marketing digital no modelo de franquias que o ajudou a traçar a estratégia online que elevou seu faturamento em 1500%.
A Higiene Curitiba não tinha presença digital. Por isso, o primeiro passo foi desenvolver seu site, algo fundamental para concentrar todos os esforços que forem gerados pelas estratégias a serem traçadas.
Feito isso, foram apresentadas as diferentes soluções com as quais a LIguesite trabalha, como Google AdWords e Otimização de Site SEO. Diego escolhe a segunda e, juntos, caíram em campo para executar o plano.
No primeiro mês de atividade, o site alcançou a quarta página do Google, o que foi um resultado orgânico muito rápido. Já com um mês e meio, o site estava na segunda página, momento em que a empresa começou a receber ligações semanais e a fechar contratos com contatos vindos do Google. Com aproximados quatro meses o site já estava na primeira página e aí o problema do Diego foi outro, a falta de tempo com tantos contratos fechados.
Veja algumas das estratégias usadas nesse case: Como aparecer no Google!
Mas, além da melhora significativa no posicionamento do site da Higiene Curitiba no Google, outros reflexos positivos também foram rapidamente percebidos.
Segundo Diego, o trabalho de captação de clientes, agora, é feito somente pelo site, sendo que dos contatos que vêm por ele, cerca de 80% se tornam contratos.
Por semana, em média de 30 a 50 ligações são recebidas, todas vindas do Google ou de indicações de pessoas que encontraram a empresa por lá, afirma Diego.
A empresa tomou um ritmo que jamais imaginavam por um produto na Internet. O faturamento aumentou em 1500% e, em questão de quatro meses, já teve que se contratar novos funcionários.





Comentários